Antalis do Brasil

 

O maior grupo europeu de distribuição de materiais gráficos agora esta no Brasil.

Para o start-up da multinacional Antalis International no Brasil, foi criado um time para fazer aquisições de companhias atacadistas de produtos e insumos gráficos em 2004. A Cia. de Negócios fazia parte desse time através de Ricardo Jacob que atuava como negociador e suporte ao CEO da Antalis-GMS Chile.

Em 2005 optou-se por fazer um start-up constituindo uma empresa nova e totalmente formatada para atender e satisfazer o exigente mercado de insumos gráficos e foi fundada a Antalis do Brasil, que representa a FUJI FILM no Brasil para a distribuição de chapas térmicas para impressão, além da tradicional distribuição de diversos tipos e marcas de papel que é característico das empresas do Grupo Antalis. Nesse período Ricardo Jacob passou a atuar diretamente na gestão e estruturação da empresa, contratando toda a equipe e coordenando no país a implantação da empresa.

Atualmente a Antalis do Brasil é uma bem sucedida operação comercial com faturamento na casa dos R$ 50 milhões em 2008, tendo conquistado cerca de 18% de market share na distribuição de chapas de impressão e destacou-se na distribuição de papéis finos no mercado de São Paulo. Graças a um modelo de negócios bem desenvolvido a gestão comercial, aliada a uma série de associações e parcerias para oferecer serviços e suporte técnico de primeira qualidade aos clientes, a Antalis do Brasil vem crescendo e ocupando espaço de destaque no seu segmento no Brasil.

Ricardo Jacob atua como membro do Comitê Executivo da Antalis do Brasil e também ministra cursos e treinamentos para diversos projetos da Antalis do Brasil. Pessoa Humana